CLAREAMENTO DENTAL DE FORMA NATURAL, PRECISA SABER…

Os dentes inevitavelmente começam a amarelar com a idade, porém diversas técnicas são capazes de atrasar o processamento e até revertê-lo, clareamento dental.

Ainda que kits de clareamento dental estejam disponíveis na maior parte das farmácias, vários medicamentos naturais são capazes de auxiliar a dispensar manchas e ajudar o esmalte dos dentes.

Por Que Os Dentes Ficam Amarelos, Vamos Clarear Seus Dentes?

Os dentes ficam amarelos por duas causas, ambas as quais tendem a agilizar com a idade?

O esmalte desgasta?

– A camada externa dos dentes consiste em esmalte, que é aproximadamente branco e protege a estrutura dentária mais profunda.

– Embaixo do esmalte, há uma mão de dentina, que é marrom-amarela. No momento em que a mão de esmalte afina ou desgasta, os dentes começam a parecer mais escuros.

Alimentos ácidos, doenças gengivais e envelhecimento são capazes de avariar o esmalte dos dentes. Alguns indivíduos similarmente possuem esmalte naturalmente mais fino.

Manchas

Alimentos e bebidas específicos, como café, são capazes de amarelar os dentes. Alguns alimentos que mancham os dentes similarmente são capazes de avariar o esmalte, aumentando o tom amarelado.

Outras formas de amarelar os dentes incluem produtos para fumar e cigarro e certos tipos de antibióticos.

Clareamento Dental

Clareamento Dental Naturalmente

As técnicas a seguir são capazes de auxiliar o clareamento os dentes:

Fazendo mudanças na alimentação pois alguns alimentos mancham e escurecem os dentes.

A extinção de alimentos que marcam os dentes pode dificultar mais manchas. Alimentos e bebidas que contêm taninos, como café e chá, são capazes de manchar os dentes. Café e refrigerantes e sucos escuros similarmente são capazes de manchá-los.

Alimentos ácidos são capazes de realizar com que os dentes pareçam amarelos ao estragar o esmalte.  Os indivíduos que se preocupam com a coloração dos dentes precisam evitar o uso exagerado de frutas cítricas, café e refrigerantes.

Como alternativa, eles constantemente precisam recorrer ao clareamento artificial dos dentes após tempos utilizando alimentos que escurecem e amarelam os dentes.

Os dentistas frequentemente recomendam aguardar 30 minutos depois de alimentar-se antes de escovar os dentes. Os ácidos são capazes de enfraquecer o esmalte; então, escovar logo após as refeições pode provocar danos.

Deixar de fumar cigarros pode diminuir o perigo de manchas de nicotina.

Similarmente pode proteger-se a perda dos dentes e doenças gengivais, que são capazes de deteriorar o esmalte e provocar complicações de saúde bucal.

Enxaguante bucal X Escovação

Utilizando o enxaguante bucal para dispensar impureza, bactérias e resíduo.

Não substitui a escovação ou utilização do fio dental constantemente, porém algumas pesquisas sugerem que lavar a boca com certos produtos específicos para higienização bucal pode auxiliar a clarificar os dentes.

 

Para analisar este princípio, lave a boca com enxaguante após a escovação e cuspa ou utilize óleos específicos que são óleos adequados para procedência de óleo incluem:

– o óleo de côco

– óleo de tupinambá

– o óleo de gergelim

– Escovar os dentes com bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio pode clarear devagar as manchas na superfície dos dentes.

Alguns indivíduos temem que o bicarbonato de sódio seja bastante difícil e possa danificar o esmalte, porém a estudo de 2017 descobriu que é uma forma segura de dispensar as manchas.

O bicarbonato de sódio similarmente pode auxiliar a combater bactérias, o que recomenda que ele pode diminuir a padrão bacteriana e proteger-se a consumição dentária.

 

Usando Peróxido De Hidrogênio Para Clareamento Dental

O peróxido de hidrogênio é um alvejante agradável que pode auxiliar a clarear os dentes manchados.

Para um clareamento ideal, um indivíduo pode experimentar escovar com uma combinação de bicarbonato de sódio e peróxido de hidrogênio por 1-2 minutos, duas vezes por dia ao longo uma semana.

Realizar este processo natural em média 4 vezes por semana.

O peróxido de hidrogênio pode reforçar a receptividade dentária, então, não é apropriado para utilização a pessoas que já contem dentes sensíveis.

Clareamento Dental Com Frutas

Segue a lista dos alimentos que auxiliam de forma natural o clareamento dental.

O morango e a uva são frutas ricas em ácido málico, componente que tem ação antisséptica por reduzir a quantidade de bactérias na boca, e ainda colabora na produção de saliva, tornando-se um branqueador natural dos dentes

A papaína e a bromelina, que são enzimas que ocorrem em pola e cano, mutuamente, são capazes de auxiliar a clarificar os dentes.

Uma pesquisa de 2014 encontrou provas preliminares de que explicações abraçando estes ingredientes poderiam proporcionar efeitos modestos de clareamento.

Não obstante, os autores da pesquisa alertam que são necessárias mais pesquisas para distinguir se essas enzimas são eficazes ou não.

Claremento Dental Funciona

Preservação Com Higiene Bucal Para Clareamento Dental

Preservar uma ótima higiene bucal é a coisa mais fundamental que uma pessoa pode realizar para diminuir o amarelamento dos dentes.

A escovação e utilização do fio dental constantemente protege o esmalte, evita a danificação gengival e remove manchas.

Para uma excelente higienização bucal é necessário algum cuidado diário.

Escovar os dentes ao menos duas vezes por dia. Um indivíduo similarmente precisa cuidar das gengivas e a parte superior dos dentes.

Usando um creme dental com flúor. O flúor pode combater e até transmudar a consumição dentária. Ainda que alguns indivíduos se oponham ao utilização de flúor, os dentistas acreditam que o flúor é sem riscos e proveitoso para os dentes.

Utilização do fio dental para dispensar a padrão entre os dentes.

Técnicas que não funcionam

Técnicas naturais de clareamento dental  são capazes de dificultar os dentes incluem a utilização de:

– Limões

– Laranjas

– Vinagre de maçã

Poucos indivíduos clareiam dentes naturalmente brancos, uma vez que os dentes tendem a amarelar com a idade. Não obstante, preservar uma ótima higiene bucal e sempre realizar consultas de prevenção com exames dentários regulares pode auxiliar a preservar os dentes brilhantes.

Dentes amarelos frequentemente não são demonstração de má saúde, porém um dentista pode afirmar a redução de esmalte e o desgaste dentário.

Medicamentos naturais são capazes de auxiliar os indivíduos para clarear seus dentes em casa.

Um dentista similarmente pode proporcionar clareamento dental profissional dentre outros produtos a base de carvão ativado que são vendidos para os consumidores que desejam ter dentes brancos e saudáveis.

Leave a Reply